Você está em busca de um destino turístico de alto padrão, em Miami Beach? Então, te convidamos a conhecer Bal Harbour — uma região conhecida por contar com inúmeras mansões pra lá de exuberantes, sedes de representações diplomáticas e, especialmente, um centro de compras que atrai os consumidores mais seletos, o Bal Harbour Shops.
Também conhecido como uma espécie de “village”, esse local consegue oferecer uma experiência única aos viajantes que querem explorar os arredores da cidade. Uma vez lá, você terá a chance de encontrar praias supervazias (e limpas!), além de caminhos extremamente arborizados e, claro, restaurantes impecáveis, prontos para oferecer a melhor gastronomia aos seus visitantes.
Assim, nada melhor do que entender um pouco sobre o funcionamento dessa localidade e, quem sabe, preparar as suas malas para a sua próxima aventura. Neste post especial, te contamos tudo sobre Bal Harbour e os points que merecem ser explorados. Para saber mais, acompanhe o nosso conteúdo exclusivo!
Arte e luxo em Bal Harbour
Com 2 km de extensão, Bal Harbour é uma cidade que chega a ser menor do que muitos bairros brasileiros, especialmente quando olhamos para as metrópoles do país. Porém, com a sua administração própria, e dinheiro de sobra, a região continua recebendo não somente turistas de várias partes do mundo, mas também, investimentos em imóveis de alto padrão.
O motivo é mais simples do que parece. Atualmente, Bal Harbour apresenta uma das menores taxas de impostos imobiliários da área, detalhe responsável por atrair mais e mais interessados em adquirir uma casa própria e passar o resto da vida em um clima de pura sofisticação. Para se ter uma ideia, esse mercado foi um dos que mais cresceu no último ano — o equivalente a 10%.
Fora isso, a cidade é conhecida por abrigar quatro excelentes hotéis, sendo dois deles considerados de luxo, além de variados condomínios fechados e, claro, um belíssimo — e completo — shopping center, que é considerado um dos mais lucrativos do planeta.
Uma curiosidade
Apesar de vivermos em tempos de desvalorização do Real, os brasileiros são maioria em Bal Harbour. Em cada rua ou café, é possível ouvir um bom e sonoro português sendo falado “aos quatro ventos”. Aliás, boa parte dos visitantes gosta de visitar a região, especialmente para conferir a sua parte artística.
Para se ter uma ideia, tanto os moradores, quanto os hóspedes da região, são presenteados com um cartão — sem prazo de validade — que garante o direito ao Museum Access Programa. Basicamente, o programa tem como finalidade liberar o acesso 100% gratuito aos melhores museus de Miami, como é o caso do MoCA, do PAMM Frost e do ICA. Dá para imaginar?
E não acaba por aí! A village também disponibiliza, de forma gratuita, uma série de aulas para os seus frequentadores. Nessa lista, podemos incluir desde apresentações musicais, passando pelas mostras artísticas, até as aulas de ioga — que acontecem em suas praias extremamente tranquilas. Um show à parte!
Marcas e carros para todos os gostos
Para quem gosta do universo automobilístico, Bal Harbour é um prato cheio. O motivo? Somente na última década, o local passou a ser reconhecido como um grande destino de luxo.
Como prova, basta fazer uma rápida caminhada entre a região de Surfside e Bal Harbour que, imediatamente, você verá uma vasta presença de Jaguars e Porsches dominando as ruas e estacionamentos. Para complementar, é claro, boa parte de seus usuários desfilam “para lá e para cá”, com relógios imponentes, assim como joias valiosas e roupas de grife, que podem ser reconhecidas por qualquer pessoa que tenha um bom senso estético.
Já para os amantes da boa gastronomia, o Bal Harbour Shops possui uma das melhores seleções de restaurantes da cidade. Em meio às lojas de marcas internacionais renomadas, é possível encontrar opções gastronômicas impecáveis: a maioria delas, sempre lotadas, exigindo que os clientes façam reservas, tanto para o almoço, quanto para um jantar.
Opções não faltam para aqueles que possuem o paladar refinado. Entre as principais, destacamos o Makoto — um restaurante asiático que, recentemente, também abriu uma filial em São Paulo.
Em paralelo, há o Carpaccio, um italiano que está localizado logo na entrada do complexo, com uma série de mesinhas charmosas e disponíveis para tomar um aperitivo e curtir em qualquer horário do dia. Basta escolher a alternativa que melhor agrada o seu perfil!
As compras em frequente ascensão
Até aqui, já falamos como o Bal Harbour Shops é um dos principais atrativos da região. Com mais de 100 lojas de luxo, o mall é o lugar perfeito para fazer compras de alto padrão e garantir uma viagem repleta de estilo.
Além das marcas mais procuradas mundo afora, como Gucci, Prada, Chanel, Hermès, Balenciaga e Valentino, o shopping possui uma série de lojas de joias, relógios, perfumes, produtos de beleza e muito mais.
Aqui, também é interessante destacar que um dos pontos fortes do local diz respeito ao seu atendimento personalizado, garantindo uma experiência de compra exclusiva aos clientes. Logo, fica fácil entender o sucesso absoluto que esse empreendimento conquistou nos últimos anos.
De todo modo, não podemos esquecer que Bal Harbour é muito mais do que apenas compras e consumo de luxo. A região oferece um ambiente tranquilo e muito agradável para relaxar e curtir a natureza — esteja você com a família, os amigos ou em uma viagem romântica.
A Bal Harbour Beach, por exemplo, é uma das praias mais limpas e vazias da região, com uma extensa faixa de areia e um belo caminho arborizado à beira-mar. Sem dúvida, vale a pena fazer uma visita e se deixar envolver por esse clima.
E então, após essas dicas especiais você já está por dentro do clima de Bal Harbour, a sua atmosfera de luxo, arte e compras? Esperamos que sim!
Agora, aproveite o momento para compartilhar o link deste post nas redes sociais e fazer com que os seus amigos também fiquem por dentro do assunto. Quem sabe, eles não se animam e organizam a próxima viagem com você? Até mais!