Editorial

Novo. Re-novar. Novo ar.

Num ano que se mostra desafiador, chegamos à 35ª edição da Revista Bergerson integralmente renovados. Assim, é com um misto de maturidade e alegria juvenil que este número inaugura o novo projeto editorial e gráfico da publicação, marcando uma mudança cuidadosamente planejada. 

Escolhemos trazer a vocês um produto editorial mais conceitual, atemporal, perene e – por que não – colecionável. Idealizamos um conjunto que se propõe a unir conteúdo e projeto visual em perfeito equilíbrio, permitindo acessar, em qualquer tempo, novas e prazerosas leituras, consultas, revisitações e revelações.

Com esta proposta, trazemos, a partir desta edição, olhares mais plurais para acompanhar nossas criações. Olhares estes capazes de, juntos, compor um tema vertebral, alinhado ao nosso contexto criativo, às nossas inspirações e coleções, sempre ressaltando o que há de mais relevante e importante para nós: a essência, a beleza e o humano. 

Escolhemos o tema Héritage/ Herança/ Legado para marcar este ponto de virada da revista, especialmente por representar o que já construímos até aqui e o que queremos deixar como registro de nossa presença no futuro que virá. 

Trouxemos diferentes profissionais para expressar este novo tempo. São jornalistas, escritores, acadêmicos, fotógrafos e designers, dentre outros – homens e mulheres contribuindo com conhecimento e sensibilidade para fazer refletir, emocionar e emprestar diversidade de significados às páginas a seguir. 

Da construção de uma joia à passagem do tempo, de temas familiares a terras e culturas distantes, convidamos você a conhecer, ler e apreciar esta nossa nova trajetória. Você será sempre uma bem-vinda companhia, com a qual queremos partilhar todas as nossas histórias. Boa leitura!