É unânime: no universo da alta joalheria, os Diamantes são as pedras mais desejadas. Afinal, estamos falando de uma gema extremamente nobre, conhecida no mundo inteiro por ser sinônimo de beleza, poder e, claro, riqueza. Assim, os Diamantes são vistos em uma ampla variedade de joias valiosas, como as peças exclusivas Bergerson.
Entre anéis, pulseiras, brincos e colares, o brilho desse material único é responsável por elevar a sofisticação de cada criação. E para intensificar essa proposta, todas as nossas Coleções são desenvolvidas com a mais alta tecnologia, sempre priorizando Diamantes certificados, com atestado de qualidade e autenticidade.
Assim, caso você queira se apaixonar de vez por esse universo, te convidamos a mergulhar nessa leitura especial e explorar, em poucos minutos, a excelência e a origem dos nossos deslumbrantes produtos. Continue acompanhando a leitura e inspire-se.
Tudo sobre os Diamantes
Original, incomum e singular: estes são os Diamantes Bergerson. Considerada a mais valiosa de todas, essa pedra nobre é composta por carbono puro e cristalizado. Não por menos, os especialistas afirmam que se trata do material mais duro e resistente já visto na Terra. Talvez, exatamente por essa razão, ainda na Idade Média, as pessoas acreditavam que tal mineral, indestructível, tinha o poder de reatar laços desfeitos — como os de um casamento.
Assim, por volta do Século XV, a população tornou o Diamante uma pedra capaz de simbolizar, em sua forma mais pura, o amor eterno. Ou seja, aquele sentimento que jamais se abala e, mesmo diante dos desafios da vida, continua reluzindo a mais encantadora luz.
Já segundo os registros históricos, foi Mary de Burgundy a primeira pessoa a ganhar uma joia com a cravação de Diamantes. O presente foi oferecido pelo arquiduque Maximiliano, da Áustria, em 1477, como uma forma de homenagear a sua mulher e, ao mesmo tempo, representar o noivado do casal.
Mais informações interessantes
Outro ponto interessante e que vale a pena destacar, é que os Diamantes não são tão fáceis de serem encontrados.
Sempre cobiçada por caçadores de tesouros, mineradores e, claro, joalheiros, a gema está escondida em locais precisos, como os kimberlitos — formações rochosas, de origem vulcânica, onde há a possibilidade de identificar Diamantes. Hoje em dia, os países que mais produzem essa riqueza são a África do Sul, o Canadá, a Rússia, a Angola, a Botsuana e Guiné-Bissau.
Porém, temos um destaque: somente 20% dos Diamantes encontrados podem ser utilizados na joalheria. E, destes, apenas 5% apresentam mais do que 1 quilate. Juntos, esses fatores tornam a pedra ainda mais exclusiva e especial para compor peças únicas.
Os Diamantes Bergerson
Muitas pessoas não imaginam, mas, quando encontrado na natureza, o Diamante não costuma brilhar e, tampouco, reluzir. Para que esse efeito seja obtido, é necessário que profissionais especializados no assunto realizem o polimento e a lapidação. Com essas técnicas, é possível realçar as características da gema, e com isso, deixá-la preparada para nos acompanhar em muitas histórias.
Além disso, a qualidade da lapidação desse tipo de gema é definida por conta da proporção entre os seus lados e facetas. Essa característica será a principal responsável por oferecer o brilho icônico do Diamante. Em outras palavras, uma gema mal lapidada e com facetas assimétricas, dificilmente irá brilhar em toda a sua potencialidade.
Na Bergerson, sabemos muito bem disso. Por essa razão, todos os nossos Diamantes contam com 57 facetas. Atualmente, podemos dizer que esta é a melhor padronagem que existe, sendo uma excelente solução para promover o máximo de absorção de luz e, com isso, gerar muito mais brilho.
Gemological Institute of America (GIA)
De maneira geral, o Diamante começou a ser utilizado na joalheria apenas na década de 1950, sabia? Isso aconteceu quando o Instituto Gemológico Americano (Gemological Institute of America – GIA) criou a famosa Escala GIA — um padrão universal para classificar a pedra, considerando a sua Quilatagem; o seu Grau de Cor; a sua Clareza e a sua Lapidação.
A partir dessas informações, os compradores ao redor do mundo conseguem, com exatidão, saber mais detalhes sobre a qualidade das gemas e identificar se o Diamante está conforme os padrões de excelência mundiais.
Em resumo, a procedência do Diamante é respaldada por critérios rigorosos e padronizados por especialistas no assunto. Dito isto, em 1955, o GIA também criou o Certificado GIA: o mais importante aceito no mercado internacional.
E, como você pode imaginar, na Bergerson, todas essas pedras, a partir de 1 quilate, possuem essa credencial, que assegura a sua legitimidade e características nobres.
3 joias com Diamantes da Bergerson
Para quem está em busca de joias valiosas, com Diamantes, e para vários estilos, a Bergerson é o caminho certo. Em nosso portfólio, contamos com criações de altíssima qualidade, prontas para marcar presença em diferentes eventos e, com isso, te ajudar a eternizar momentos. A seguir, confira as opções mais cobiçadas da marca.
1. Gargantilha Solitário em Ouro Branco e Diamante
Original da Coleção Romance, essa Gargantilha apresenta cordão em Ouro Branco, de 45 centímetros, sendo excelente para valorizar o colo e te ajudar a compor os mais variados looks. Com um pingente em Diamante, o modelo é discreto e atemporal, podendo ser bem aproveitado independentemente das tendências vigentes. Uma excelente alternativa para presentear ou, quem sabe, se presentear.
2. Pulseira de Riviera em Ouro Branco e Diamante
Minimalista e versátil, a de Riviera em Ouro Branco e Diamante, da Coleção Romance, é capaz de encantar a todas as mulheres. Com 18 centímetros de comprimento, a joia é toda confeccionada em Ouro Branco, contando com uma charmosa aplicação de 1,41 quilates de diamantes em sua superfície. Vale usá-la com anéis, brincos e outras pulseiras, igualmente discretas, a fim de obter um efeito completo.
3. Anel em Ouro Branco e Diamante
A Coleção Nó, da Bergerson, traz uma série de joias valiosas, formadas por entrelaços que simbolizam toda e qualquer união duradoura. E o Anel em Ouro Branco e Diamante é um ótimo exemplo disso. Sofisticado e repleto de aplicações da pedra mais preciosa de todas, o Diamante, o artigo é excelente para adicionar elegância e sofisticação em seus visuais. Um verdadeiro luxo, que nunca sai de moda.
E então, após essa leitura completa, você se sente pronta para investir em joias valiosas, compostas por Diamantes certificados? Aqui, na Bergerson, não faltam opções para quem deseja inovar e levar mais beleza para qualquer ocasião.
Aproveite para acessar o site e encontrar a peça perfeita para compor as suas combinações mais especiais.