Filosofia

Sonho e perseverança. Mais que duas palavras preciosas, essas foram as diretrizes que tornaram a Bergerson uma das maiores redes joalheiras do Brasil. Uma trajetória em que tanto o empenho pessoal quanto a ousadia empresarial foram determinantes para o sucesso. A constante superação na busca por tornar única cada uma de nossas criações. Mais do que joias, criamos memórias e eternizamos historias. Momentos de emoção, paixão, celebração, poesia. Momentos que ganham forma, brilho e texturas no design sofisticado e atemporal que surpreende e encanta, hoje e sempre.

 

Criação

Tal qual obra de arte, cada joia Bergerson ganha vida a partir de um desenho feito a mão, delineado a guache ou lápis pastel. Um processo que se mantém inalterado, ano após ano, conservando a sensibilidade e a riqueza de detalhes que dão alma às nossas criações. As linhas saltam do papel e se materializarem nas mais harmoniosas formas e texturas. Cada tom, cada ângulo, cada contraste é analisado e especificado para que o resultado final seja nada menos que a perfeição. Um processo fascinante que só termina quando o brilho de nossas peças reflete o brilho dos olhos de quem adquire ou ganha uma joia Bergerson.

 

Qualidade

Atenta a cada detalhe, a Bergerson tem um rigoroso controle de procedência e de qualidade dos materiais nobres e preciosos que utiliza. Códigos da alta joalheria estão presentes em cada detalhe de nossas criações de design autoral. Aliado a esse preciosismo, nossas joias são concebidas dentro de um rico processo de pesquisa, criação e ourivesaria, que envolve conhecimento, talento e muita paixão.

 

Nossa história

Moisés Bergerson, fundador da empresa, sempre acreditou que poderia conquistar muito mais do que lhe fora permitido sonhar. Durante a segunda grande guerra deixou para trás uma Europa devastada e veio para o Brasil em busca de duas preciosidades: O tempo e a vida. Moisés cruzou as águas que separavam os dois mundos. Trouxe consigo apenas o que podia carregar, nada mais que esperança. Fez do seu ofício uma eterna homenagem àquilo que mais valorizava. Como relojoeiro, se dava ao luxo de ajustar o tempo. Como joalheiro, marcou com joias os momentos memoráveis da vida dos milhares de clientes que conquistou. Visionário e empreendedor, sabia que o tempo tira, mas também dá vida. E que esta é a mais rara das joias.