4 joias para presente que eternizam sentimentos e momentos

Um presente pode valer muito mais que o seu valor real, afinal ele não é julgado por seu preço. Mas sim pelo amor e carinho com que foi dado. Por isso as joias para presente marcam momentos e criam lembranças que ficam para sempre na memória.

Os presentes fazem parte da nossa tradição há séculos e podem ser dados como um símbolo de amor, gratidão, agradecimento ou boa sorte.

Muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em escolher um presente devido à variedade de produtos disponíveis no mercado. No entanto, há um presente que agrada a todos os perfis, por ser um bem de consumo vitalício e que permeia gerações: as joias.

Quando você coloca uma joia, provavelmente pensa se ela vai combinar com sua roupa ou estilo. 

Talvez você tenha algumas joias que possuam valor sentimental, como um anel herdado de sua avó ou um colar presentado por sua mãe, quando teve sua aprovação na universidade.

Embora as joias sempre tenham sido uma forma de enfeitar o corpo, elas também têm um significado. O simbolismo das joias varia de acordo com a peça, os materiais utilizados e até mesmo o país.

A seguir, descrevemos quatro categorias de joias para presente, o que simbolizam e o poder que elas têm de criar e eternizar sentimentos, momentos e lembranças.

Simbolismo de 4 joias para presente

Na antiguidade, as joias – principalmente colares e pulseiras – eram usadas para indicar o status de uma pessoa. Muitas vezes eram ligadas à realeza, autoridade ou religião. E não eram apenas um reflexo de riqueza, porque algumas pessoas acreditavam – e ainda acreditam – que algumas joias tinham um simbolismo mágico.

Gargantilhas

As gargantilhas são um presente perfeito para quem gosta de acessórios discretos e românticos. Dependendo da ocasião, podem trazer vários significados, sendo por exemplo, um gesto especial que os homens usam para expressar seu amor.

Escolher uma gargantilha como uma das joias para presente também pode significar a celebração de uma amizade, uma maneira de valorizar um amigo e demonstrar carinho.

Séculos atrás, o colar era mais do que um item decorativo. Devido à demora em seu processo de fabricação, usar um colar servia como uma maneira de uma pessoa ou grupo se destacar, mostrando que pertencia a uma classe ou grupo.

Esse simbolismo ainda se mantém atualmente e é visto, por exemplo, em grupos específicos como os cristãos que usam colares com pingente de cruz, santos ou anjos para expressar sua fé.

Sinônimo de charme e elegância, os colares são usados pelas mulheres para realçar sua feminilidade e as curvas do pescoço. Já a maioria dos homens usa colares para fins decorativos e para complementar um estilo elegante e moderno.

Além disso, há o valor emocional que as joias para presente carregam. Muitas pessoas usam os colares por seu valor sentimental, quando os herdam de um ente querido ou pela lembrança que eles trazem de um momento especial.

Conheça nossas encantadoras joias para presente na categoria colares e gargantilhas de diamante.

Relógios

Um relógio pode ser usado em qualquer ocasião, seja para o trabalho ou vida social. É ideal para complementar estilos elegantes ou casuais, podendo ficar coberto pelo punho da blusa ou paletó quando necessário, ou ficar exposto e atrair a atenção por suas características marcantes.

Conheça nossos relógios que podem ser usados ao longo de cada dia, não apenas para verificar as horas, mas também para destacar seu estilo.

Pingentes

Os pingentes dão um lindo toque especial às correntes e gargantilhas. Receber ou dar joias para presente carrega muitos significados, dependendo da ocasião.

Ao presentar uma pessoa especial com um pingente, é preciso pensar cuidadosamente nos gostos da pessoa e no significado do presente. Por exemplo, um pingente de São Bento vai agradar somente uma pessoa religiosa.

Conheça nossos pingentes que atendem a diversos gostos e ocasiões.

Anéis de ouro

O anel de ouro é um símbolo de amor, compromisso, devoção e entre outros.

O formato dos anéis já carrega um significado simbólico: um círculo não tem começo nem fim, sendo, portanto, um símbolo do infinito.

Os anéis também têm grande valor sentimental e são presentes tradicionais. Sendo assim, são as joias perfeitas para simbolizar a serenidade e a pureza de um relacionamento.

Os significados dos anéis são tantos que há joias para celebrar eventos importantes, como noivados, casamentos, nascimentos, aniversários e formatura. 

Também podem ser usados como uma declaração de independência ou para marcar um evento importante.

O anel com símbolo do infinito, por exemplo, representa a eternidade e coisas que nunca acabam. Quando você dá ou o recebe de presente de alguém que você gosta, ele simboliza amor ou amizade infinita.

Conheça nossos anéis de ouro, que são joias para presentes marcantes em momentos de pura emoção.

Quando presenteamos alguém com uma joia, estamos dando mais que um presente. Estamos demonstrando todo o sentimento que temos por aquela pessoa e, de alguma forma, retribuindo tudo que ela significa para nós. Esse simbolismo torna as joias mais significativas e importantes para quem as recebe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *