O design de Bergerson na alta joalheria nacional

Toda pessoa vaidosa e apaixonada por arte, com certeza, já se surpreendeu com diferentes modelos de joias. Seja nos famosos — e glamourosos — red carpets ou, simplesmente, ao caminhar por lojas renomadas, temos constantemente a oportunidade de nos deparar com peças únicas, confeccionadas artesanalmente e que, mesmo usadas sozinhas, conseguem transformar completamente um visual.

Por essas e outras, o mercado da alta joalheria nacional está cada vez mais em evidência — e a Bergerson é um dos nomes que mais se destacam nesse setor.

Com coleções pautadas por designs exclusivos, a marca está sempre em busca de inovar em suas criações, ao mesmo tempo em que não abre mão de matérias-primas de qualidade e, tampouco, da sofisticação. Diante disso, os seus consumidores conseguem sempre ter por perto joias que são únicas, prontas para esbanjar charme, estilo e um toque de autenticidade.

Assim, se você se interessa pelo tema, o que acha de explorar melhor as nossas criações? Hoje, te mostramos como a Bergerson alcançou o prestígio e a notoriedade entre os brasileiros, estando no topo do ranking das marcas mais cobiçadas por um público seleto. Acompanhe!

Bergerson na alta joalheria nacional

Quem encontra as lojas da Bergerson espalhadas pelo país não imagina, mas, atualmente, a marca está entre as cinco maiores joalherias do Brasil. Sucesso que é resultado de muito empenho e dedicação, bem como, do compromisso da empresa em criar joias capazes de eternizar momentos. Estamos falando dos mais variados acontecimentos, como aqueles que envolvem paixão, emoção, poesia e as recordações que merecem ser eternizadas.

Mas, afinal, como esse sonho começou? A marca foi criada graças a Moisés Bergerson, um imigrante polonês que durante a Segunda Guerra Mundial encontrou em solo brasileiro um local seguro e repleto de possibilidades para viver.

alta joalheria

Assim que chegou à cidade de Curitiba, no Paraná, e ainda jovem, Moisés começou a aprender tudo sobre relojoaria. O tempo passou e a sua experiência no ramo só cresceu. Fato que proporcionou a criação do seu primeiro escritório, na Rua XV de Novembro, também no centro da capital paranaense. De lá para cá, a Bergerson só cresceu e ficou conhecida em outros estados.

O cuidado na criação

O motivo de tanto prestígio está nos detalhes de cada joia. Confeccionadas a partir de desenhos handmades, as peças ganham vida, inicialmente, no papel — a partir de desenhos feitos em guache e lápis pastel. Depois, o processo vai se materializando com a ajuda de diferentes formas e texturas.

Cada ângulo, tom e contraste são analisados minuciosamente, até que o resultado não seja menor do que a mais pura perfeição. Sem dúvida, é um trabalho fascinante, que proporciona a criação de joias exclusivas, feitas em materiais nobres e seguindo um rigoroso controle de qualidade.

Conheça as principais coleções Bergerson

Ao longo dos anos, a Bergerson desenvolveu coleções únicas e que se destacaram na alta joalheria nacional. Hoje em dia, a marca conta com linhas exclusivas, que transitam em diferentes estilos e estão prontas para agradar a um público extremamente exigente. Que tal conhecer mais sobre elas? Abaixo, te contamos mais sobre esses fantásticos trabalhos.

Héritage

Originária do francês, héritage é uma palavra utilizada para se referir à herança cultural e às tradições que espelham um valor histórico grandioso. Seguindo essa tradição, a Bergerson lançou a coleção Héritage — que veio para resgatar toda a essência da marca.

Nessa seleção, temos peças que refletem o estilo pessoal de cada consumidor, mas que, ao mesmo tempo, apresentam características únicas que harmonizam com qualquer outro artigo da linha.

Estamos falando de joias feitas em Ouro Branco, Ouro Amarelo ou Ouro Rosé, ao lado de diamantes e gemas coloridas, bem como pérolas e outros detalhes extremamente elegantes.

Ce n’est pas un diamant, c’est toi. (Não é um diamante, é você)

alta joalheria

A Bergerson procura acompanhar os seus clientes em todas as ocasiões, seja em encontros especiais ou, simplesmente, no dia a dia. A ideia é levar muito mais estilo e autoestima para a rotina de quem escolhe usar joias tão nobres e exclusivas.

Dessa forma, foi criada a coleção Nó. Com muita discrição, mas transbordando personalidade, a linha foi inspirada nas belas curvas dos nós. Ao conferir essas joias, você encontrará peças de desenhos simples, mas que conseguem modificar um visual, o tornando marcante.

Como exemplo, destacamos os itens com cravação de diamantes e outras pedras nobres. Uma vez presentes em sua produção, automaticamente, você conseguirá conquistar o look dos sonhos, independentemente da ocasião.

alta joalheria

Romance

O romance é um tema frequente na alta joalheria. Até porque, o que mais pode inspirar a criação de novas joias, senão um intenso sentimento de amor e paixão?

Dito isso, a Bergerson lançou a coleção Romance, que é composta por peças delicadas e que vieram para despertar as suas lembranças mais doces. Estamos falando de artigos com designs atemporais e tantos outros elementos de altíssima qualidade.

Ainda aqui, não podemos esquecer dos anéis solitários, como o The One — a grande estrela dessa linha. Nele, você verá uma joia formada por ângulos perfeitos, excelentes para evidenciar toda a beleza e luz de um diamante autêntico. 

alta joalheria

Ao todo, são seis garras lapidadas cuidadosamente, permitindo que a luz incida por toda a gema e ilumine completamente o seu visual. Ou seja, um brilho muito parecido com o reflexo dos olhares apaixonados.

Blooming

Por fim, está a mais nova coleção da alta joalheria — a Blooming. Repleta de romantismo e muita feminilidade, essa linha veio com o propósito de ajudar as nossas clientes a florescerem durante a primavera.

Portanto, cada uma das peças foi desenvolvida com nuances delicadas e inspiradas tanto nas flores, quanto nas pedras naturais encontradas no Brasil. Com isso, a marca conseguiu conquistar um resultado extremamente charmoso e sutil, originando joias atemporais, mas também cheias de vida. Vai ser difícil não se envolver!

alta joalheria

Como foi possível notar ao longo deste conteúdo especial, não faltam razões para que a Bergerson se destaque no universo da alta joalheria. 

E, agora que você já mergulhou nesse assunto, o que acha de acessar o nosso site e conhecer, em detalhes, algumas das joias mais cobiçadas no momento? Temos certeza de que o encantamento será imediato. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *