Dia dos namorados: joias ideais para celebrar a data

O dia dos namorados é a data mais aguardada pelos casais apaixonados. O intuito é comemorar a escolha do casal e renovar as juras de amor. Sem dúvidas, é um dia especial para ser eternizados com presentes que surpreende, como belas joias.

Acompanhe a seguir o significado da data e algumas sugestões para a comemoração e joias para presentear.

Dia dos Namorados: conheça o significado

Em todo o mundo, o dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro, conhecido como Valentine’s Day (dia de São Valentim). Valentim foi um sacerdote da igreja católica italiana, que viveu em meados do século III, caracterizado pela crise do Império Romano.  

Valentim não concordou com a proibição dos casamentos de homens jovens, decretada pelo império romano, realizando as cerimônias de forma ilegal. Ao ser descoberto , foi executado. O papa Gelásio I, em homenagem elegeu o dia 14 de fevereiro como o dia de São Valentim, símbolo da resistência em favor do amor. 

No Brasil, o dia dos namorados é em data diferente, estando atrelada às comemorações religiosas da igreja católica, que ocorrem no mês de junho. O dia 12 de junho foi escolhido, em 1950, por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. O santo é conhecido por promover milagres, ajudando jovens solteiras a se casarem. 

Experiências Inesquecíveis: dicas de comemorações 

Presentear com joias é um clássico que sempre surpreende e encanta. Mas como criar um clima agradável e seguro para tal momento? É comum que muitos casais unam essa data especial ao pedido de namoro, de noivado e até mesmo de renovação de votos para os casados. Veja, a seguir, algumas dicas cheias de requinte para valorizar as comemorações: 

Almoço especial: um almoço em casa ou em um restaurante são excelentes opções para quem gosta de explorar os sentidos. Além de pensar em um cardápio diferenciado, escolha uma música que representa a história de amor do casal. Optar por uma vista deslumbrante também é de muito bom gosto!  

Jantar romântico: o jantar romântico é um ícone do dia dos namorados, contando com vinhos e champagnes para brindar a vida a dois. Em casa (é possível chamar um chef para preparar o cardápio!) ou em um restaurante. O importante é relembrar momentos e sensações especiais já vividas pelo casal. Emocione e fortaleça os laços de amor e cuidado mútuo, pedindo em namoro ou casamento! 

Viagem inesquecível: uma viagem nacional ou internacional é um clássico para quem deseja fazer o pedido de casamento ou renovar os votos de amor eterno. Conhecer novos lugares, com uma bela companhia e ainda ser presenteado com um joia é uma das experiências mais especiais que se pode vivenciar! 

Para todas essas opções, lembre-se de escolher um local seguro para guardar a joia que será entregue. Não coloque o presente dentro de alimentos ou bebidas, evitando acidentes como engolir a peça. Evite também, fingir que não haverá comemoração do dia dos namorados, como forma de manter segredo sobre a surpresa a ser realizada. Esse tipo de contexto pode gerar ansiedade, tristeza e criar um clima inadequado para a ocasião. Esteja atento! 

4 Joias Deslumbrantes: surpreenda e emocione o seu grande amor! 

Para os casais que estão se conhecendo, o dia dos namorados é uma ótima oportunidade para pedir em namoro. Para os noivos e casados, é uma das principais datas para presentear e fortalecer os laços afetivos. Acompanhe a seguir, dicas de joias deslumbrantes para as comemorações!

1. Anel Solitário em Ouro Branco e Diamante  

O anel solitário surgiu em 1477, com o arquiduque Maximiliano (Áustria), que ordenou a confecção de um anel com o maior diamante conhecido. Maximiliano presenteou sua noiva, Maria de Borgonha, com essa joia clássica no dia em que a pediu em casamento. A noiva passou a usar a joia no dedo anelar, onde passa a vena amoris (veia do amor, assim chamada pelos egípcios), simbolizando o compromisso com um amor puro, único e eterno. 

Se a intenção é escolher um presente com alto valor simbólico, raro e clássico, a escolha adequada é o Anel Solitário em Ouro Branco e Diamante!

Joias para o Dia dos Namorados - Anel

Esse anel conta com um diamante central, de 1,26 quilates, lapidação brilhante de altíssima qualidade, pureza e brilho único. O ouro branco (mais valioso que o ouro amarelo), permite que o diamante seja o protagonista dessa joia, realçando a beleza de quem o usa.  

2. Brinco em Ouro, Ouro Branco e Diamantes 

Os brincos são usados como um amuleto de proteção divina. Para quem procura por uma joia contemporânea, que representa o espírito do tempo com todo o seu potencial de transmutação, o Brinco em Ouro, Ouro Branco e Diamantes, da coleção Metamorphosis, é o presente ideal para o dia dos namorados. 

Joias para o Dia dos Namorados - Brinco

O Brinco em Ouro, Ouro Branco e Diamantes representa o nascimento de uma borboleta que acabou de sair do seu casulo. A fixação no lóbulo é feita pelas asas da borboleta, em ouro branco banhado por ródio negro e com diamantes cravejados. O pendente representa mobilidade, liberdade e habilidade em gerenciar as próprias escolhas. A ponta desse brinco apresenta o casulo (ninho) rompido pela borboleta, em ouro amarelo e diamantes cravejados. 

Joia ideal para eternizar o amor que transforma, que transborda e permite ir além, criando novos horizontes e ampliando a liberdade do casal apaixonado. Há histórias de amor que são verdadeiros bálsamos, permitindo que os enamorados renasçam diariamente, vivenciando o que a vida oferece de melhor!  

3. Pulseira Masculina em Couro e Ouro Branco c/ Ródio Negro 

Presentear um homem com joias é uma excelente forma de reforçar sua beleza e estimular o trato da autoestima. É cada vez mais clara a necessidade do autocuidado como forma de capacitação para cuidar do outro. Só é possível amar o outro quando o amor próprio transborda! 

Para quem busca estimular e confirmar a beleza masculina, a Pulseira em Couro e Ouro Branco com Ródio Negro, é a escolha mais indicada, sem sombra de dúvida! Uma joia imponente, discreta, sofisticada e cheia de personalidade. 

Joias para o Dia dos Namorados - Pulseira

A Pulseira em Couro e Ouro Branco com Ródio Negro apresenta a composição de três materiais de extremo bom gosto. O couro, com a maciez de uma segunda pele, é um material flexível e resistente, sento utilizado em joalheria desde os tempos dos antigos egípcios.  

O ouro branco é luxuoso de forma discreta. O banho de ródio negro (metal precioso da família da platina) faz com que a joia seja moderna e com uma personalidade de poder, exclusividade. 

4. Aliança em Ouro, Ouro Branco e Diamantes 

Aliança significa pacto entre duas partes e no contexto de um casamento, simboliza o pacto de cumplicidade, amor e fidelidade. É considerada um elo espiritual e material entre os casais apaixonados.  

Para quem busca uma aliança de noivado, casamento ou quer renovar seus votos, é imprescindível conhecer a Aliança em Ouro, Ouro Branco e Diamantes. Joia sofisticada, unindo delicadeza e força! 

Joias para o Dia dos Namorados - Aliança

A Aliança em Ouro, Ouro Branco e Diamantes, conta o um diamante central e vários outros cravejados em ouro amarelo, em sua parte superior. A área central conta com uma delicada faixa em ouro branco, unindo três texturas diferentes em uma mesma peça. 

Declarar todo o seu amor, com joias, é se fazer presente na vida da pessoa amada, para sempre, de forma tão eterna quanto o amor compartilhado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *