Os alpes franceses são um dos destinos mais espetaculares da França. A área, repleta de picos imponentes, lagos cristalinos e florestas verdejantes é de uma beleza única e exuberante. Especialmente para quem gosta de práticas esportivas na neve ou procura destinos que unem tradição com novas descobertas, Les Arcs e Val d’Isere são excelentes escolhas.
As suas estações de esqui estão entre as melhores e mais tradicionais, integradas a opções culturais ou para relaxar de forma única nos spas e hotéis luxuosos da região.
A seguir, encante-se com os detalhes que fazem de Les Arcs e Val d’Isere destinos extraordinários para uma viagem inesquecível aos alpes franceses.
Les Arcs: um verdadeiro paraíso na neve
Les Arcs está situado em Savoie, na região sudeste da França. O resort encontra-se no Vallée de la Tarentaise, conhecido pelas suas deslumbrantes paisagens alpinas.
Além das vistas deslumbrantes do Parque Nacional Vanoise e da montanha Aiguille Rouge, há excelentes alternativas para relaxar — como o Mille8 com suas piscinas internas e externas, cavernas, cachoeiras, saunas e áreas fitness com vista para o Mont Blanc.
No entanto, a região é procurada especialmente por ser um verdadeiro paraíso na neve, sendo um destino indicado para quem viaja com amigos ou família. A conveniência, as condições seguras de neve e as acomodações luxuosas e com propostas variadas tornam Les Arcs um destino imperdível nos alpes franceses.
Neve e diversão garantidas
Les Arcs tem uma ampla gama de elevações em suas diferentes aldeias. Uma de suas aldeias-base, a Arc 1600, está a aproximadamente 1.600 metros acima do nível do mar. Já a Arc 2000, uma das mais altas, está localizada a cerca de 2.000 metros.
O ponto mais alto da área de esqui de Les Arcs é o pico Aiguille Rouge, com 3.226 metros de altitude e vistas panorâmicas deslumbrantes para as montanhas.
Essa variedade de altitudes de Les Arcs oferece diversidade de atividades e práticas esportivas aos seus visitantes. Mas, em última análise, com a sua elevada altitude torna esse um destino com excelente cobertura de neve durante o inverno, fator que faz de Les Arcs um destino único para quem procura diversão na neve.
Les Arcs: estação de esqui completa na França
A sua enorme área de esqui consiste em 260 pistas atendidas por mais de 140 elevadores. A variedade de pistas diverte e atende os visitantes de Les Arcs, independentemente do seu nível de habilidade ou experiência.
Outro diferencial que torna esse um destino imperdível é que Les Arcs é composto por quatro subestações incrustadas em charmosos vilarejos franceses:
- Arc 1600: com atrativos mais familiares, é ideal para quem preza por um local mais tranquilo e autêntico. Sua arquitetura única, que utiliza materiais tradicionais e linhas modernas, foi declarada como um Patrimônio do Século XX.
- Arc 1800: festivo e moderno, o Arc 1800 conta com muitas lojas, restaurantes e casas noturnas abertas, representando com maestria o espírito festivo de Les Arcs.
- Arc 1950: alia o charme único da natureza extravagante com a magnífica arquitetura da Sabóia. Além disso, é conhecido por ter excelentes points para o pós-après. Para quem procura um local premium, mas no estilo característico dos chalés alpinos, há alternativas como o Résidence Pierre & Vacances Premium Arc 1950 Le Village.
- Arc 2000: localizado no coração das montanhas, tem atrativos esportivos únicos, oferecendo aos esquiadores acesso direto às pistas. Também conta com opções de hospedagem cinco estrelas, como o Taj I Mah Hotel.
Val d’Isere: além da neve, um vilarejo com história secular
Além de Les Arcs, este é outro destino imperdível localizado no deslumbrante Vale Tarentaise. No centro de Val d’Isère, há muita cultura e história.
Isso porque, ao contrário das aldeias que se desenvolveram e cresceram especialmente com a popularidade do resort e são mais modernas, o centro e a “cidade velha” já existem há muitos anos — um de seus edifícios mais antigos, a Igreja São Bernardo de Menthon, foi construído em 1664.
Por isso, Val d’Isère é conhecida também por seus tesouros arquitetônicos, que oferecem uma viagem ao passado da região.
Tudo isso, claro, combinando com as praticidades indispensáveis de um destino como esse: as suas aldeias pitorescas estão repletas de acomodações luxuosas, restaurantes e bares fantásticos.
Esqui em Val d’Isère
Val d’Isere é uma das estações de esqui mais icônicas do mundo, sendo composta pela vila principal de Val d’Isere e de duas aldeias adicionais, La Daille e Le Fornet.
Localizada no vale a 1850 metros, apresenta alta altitude, o que proporciona uma experiência de lazer e esportiva na neve sem igual durante todo o inverno.
Val d’Isere: conforto luxuoso em acomodações
Val d’Isere também é um destino perfeito para quem busca uma experiência incomparável em acomodações: muitos de seus hotéis estão entre os melhores da França.
O La Refuge de Solaise, por exemplo, conta com um relaxante centro de bem-estar e um fantástico restaurante com vista panorâmica para a montanha, além de acesso direto às pistas de esqui.
Outra opção é o La Blizzard, hotel cinco estrelas conhecido pelos seus elevados padrões e excelente serviço. O bar e o restaurante têm um ambiente maravilhoso, enquanto o spa é uma forma perfeita para relaxar depois de um dia de aventuras na neve.
Já para quem procura uma alternativa em hotelaria de luxo com originalidade, o Les Airelles Val d’Isère – Mademoiselle é o match perfeito. A sua arquitetura é inspirada no estilo de Sabóia e a sua decoração na nobreza medieval, o que resulta em ambientes acolhedores e com uma experiência estética única.
Se você está montando o seu roteiro de viagem, além dessas dicas de destinos imperdíveis nos alpes franceses, confira também nossa seleção com 10 hotéis exóticos ao redor do globo para experiências inesquecíveis.