Os melhores campos de golfe no Brasil para praticar o esporte

Quer descobrir quais são os melhores campos de golfe no Brasil? Pois saiba, desde já, que veio ao lugar certo! 

Atualmente, este tem sido um dos esportes mais requisitados — e conhecidos — do mundo, inclusive, em território brasileiro. Recentemente, a modalidade começou a ganhar popularidade por aqui e, consequentemente, vários espaços próprios para essa prática foram surgindo.

E não se engane! Depois de passar um longo tempo fora de foco, finalmente, o golfe está voltando aos quadros de competição. Ele estará presente, até mesmo, na programação dos Jogos Olímpicos.

Sabendo disso, nada mais justo do que conferir quais são os locais indicados para treinar a modalidade e, quem sabe, se tornar um competidor de ponta. Acompanhe o post e veja as nossas dicas para curtir os melhores momentos e aprimorar os seus talentos esportivos. Você não vai se arrepender!

A origem do golfe

Quem vê os esportistas praticando golfe por aí mal imagina, mas a sua origem é mais antiga do que parece. Ao que tudo indica, o esporte nasceu no século XV, na Escócia. Contudo, a sua realização não foi bem vista logo de início.

Ao lado do famoso futebol, a modalidade começou a ser proibida — com o argumento de que ela atrapalhava a prática do clássico arco e flecha. O tempo passou e, felizmente, o golfe se manteve firme e forte.

No século XVIII, por exemplo, as suas primeiras regras foram determinadas. Já um século após, apareceram os primeiros Opens (Torneios Abertos), bem como a primeira associação de mulheres que praticavam essa modalidade. Anos depois, em 1894, foi fundada a Associação Norte-Americana de Golfe (USGA) e, em 1895, o tão popular US Open. Bem interessante, não é?

Os melhores campos de golfe no Brasil

Agora que você já sabe, de forma breve, um pouco sobre a história dessa modalidade, chegou o momento de conferir quais são os melhores campos de golfe no Brasil. E aqui vai uma prévia: existem espaços incríveis, situados em várias regiões do país e que, sem dúvida, te ajudarão a se divertir e praticar o esporte. Confira a nossa seleção!

São Fernando Golf Club (SP)

Melhores campos de golfe no Brasil

Iniciando a nossa seleção sobre os melhores campos de golfe no Brasil, te apresentamos um espaço incrível, localizado em Cotia, interior de São Paulo. Com uma manutenção fantástica, este espaço é conhecido por contar com um padrão de qualidade internacional.

Para se ter uma ideia, ao longo das competições a grama é aparada, em média, duas vezes por dia — assegurando assim, uma altura de 2,5 milímetros. Também vale destacar que este é um dos únicos campos brasileiros que realiza a troca da espécie da grama conforme a época do ano. Fantástico!

Se interessou? Vale ressaltar que o São Fernando Golf Club possui, ao todo, 13 lagos e uma área total de 50 hectares. Porém, fique de olho: apenas os sócios e convidados podem acessá-lo.

https://www.saofernando.com.br/

Club Aretê Búzios (RJ)

Melhores campos de golfe no Brasil

Situado na belíssima cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, está o Club Aretê Búzios — um dos melhores campos de golfe no Brasil. As razões que tornam o local atrativo para os adeptos do esporte? São várias!

Primeiramente, o espaço conta com um visual sem igual, que motiva e inspira qualquer frequentador. Em paralelo, vale destacar os seus buracos — um total de 18 —, excelentes para desafiar os jogadores e tornar qualquer torneio mais acirrado.

Outro detalhe importante: recentemente, o espaço foi completamente revitalizado, ganhando um sistema de irrigação supermoderno, que cuida e transforma todo o visual do campo. Certamente, é uma visita imperdível!

https://www.instagram.com/clubearetebuzios/

Alphaville Graciosa Clube (PR)

Melhores campos de golfe no Brasil

Para aqueles que estão na região sul, a dica é conhecer o Alphaville Graciosa Clube. Fundado em 2000, esse clube esportivo e social está situado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

E a parte boa? Desde a sua criação, o local vem passando por diversas melhorias e expansão. Para se ter uma ideia, atualmente o Alphaville Graciosa Clube possui mais de 3.500 associados e o seu campo de golfe está entre os 10 melhores do país – sendo, também, um dos mais desafiadores de todo o mundo.

Ao longo dos anos, o espaço já sediou diversos torneios internacionais, recebendo jogadores premiados. Dentre todos os seus diferenciais, destacamos a paisagem de tirar o fôlego, manutenção em dia e serviço premium.

https://clubealphaville.com.br/

Iberostar Praia do Forte Golf Club (BA)

Melhores campos de golfe no Brasil

É claro que não poderíamos deixar de citar mais um dos melhores campos de golfe do Brasil — desta vez, localizado no Nordeste.

Sim, estamos falando do Iberostar Praia do Forte Golf Club — construído em uma reserva natural, promovendo aos visitantes uma experiência única e pra lá de especial.

Ao visitá-lo, você encontrará um campo norteado por dunas e muita areia.

Em contraponto, os seus greens são amplos, ondulados e muito bem definidos pelos bunkers. Os últimos três buracos, por sua vez, estão distribuídos na extensão da praia, tornando todo e qualquer jogo muito mais emocionante.

Outra vantagem? Contamos já: a estrutura encontra-se a somente 60 km de Salvador, capital do estado, e está muito próxima de praias e lagoas naturais, detalhe que tornará o seu passeio ainda mais inesquecível. Quem visita, se apaixona!

https://www.iberostar.com/br/praia-do-forte-golf-club/

São Paulo Golf Club (SP)

Melhores campos de golfe no Brasil

Por fim, apresentamos o São Paulo Golf Club, localizado no coração da cidade de São Paulo. Com um total de 18 buracos — e um minicampo, com mais 6 buracos — o espaço é considerado o mais antigo do Brasil. Logo, a sua fama é de muita qualidade e pura tradição.

Porém, fique de olho! Para praticar o esporte em suas áreas, é preciso ser sócio ou convidado, mas, os apaixonados pelo esporte podem visitar o local ao assistir os diversos campeonatos que acontecem por lá — sejam eles nacionais ou internacionais.

https://www.spgc.com.br/

Pronto para o seu teeing ground?

Como vimos ao longo deste post, existem vários campos de golfe no Brasil superinteressantes, com a infraestrutura adequada para receber os esportistas e competições de alto nível.

E aí, curtiu o nosso conteúdo recheado de dicas? Aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais e ajudar os seus contatos a se atualizarem sobre o assunto. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *