Os melhores Airbnb: 5 hospedagens surpreendentes mundo afora

Viajar é tudo de bom! Afinal, quando saímos de casa e exploramos um novo local, um mundo inteiro se abre diante de nossos olhos. Assim, o que acha de conhecer os melhores Airbnb de 2022? 

Nessas aventuras, temos a oportunidade de conhecer outras culturas e experimentar pratos típicos — que enchem a nossa boca e criam as melhores recordações. E, claro, essa experiência pode ser melhor quando estamos bem hospedados. 

Na plataforma de hospedagem, famosa por disponibilizar diversos imóveis para locações curtas e médias, é possível encontrar opções para quem quer viver momentos únicos. Há alternativas no Brasil, outras na Europa e, algumas, em meio à natureza. Seja como for, uma coisa é fato: quem descobre essa modalidade, se apaixona!

Assim, se estiver se preparando para a sua próxima trip, aproveite para desbravar essas hospedagens com a gente e se sentir em casa nos mais diversos lugares do mundo. É só continuar de olho e se inspirar!

Os 5 Melhores Airbnb, pela editoria de Bergerson

1. Mansão do Joá (Rio de Janeiro)

Para começar a nossa seleção dos melhores Airbnb, separamos um imóvel fabuloso, localizado no coração da Cidade Maravilhosa. Estamos falando da Mansão do Joá — uma residência pronta para oferecer tudo o que um visitante deseja, como luxo, conforto e uma vista de tirar o fôlego.

Ao se hospedar nesse refúgio, os turistas conseguirão aproveitar duas piscinas privativas e cinco andares de cômodos decorados com bom gosto. Como exemplo, destacamos quatro suítes e uma varanda com vista para o mar.

É importante ressaltar que há um caseiro responsável por fazer parte dos serviços da casa. Já entre as exigências do proprietário, está a proibição de música alta em qualquer horário do dia. Também não é permitido receber convidados ou realizar festas.

A Mansão do Joá tem capacidade para até oito pessoas e uma excelente avaliação no Booking e Airbnb. Amou? Faça já a sua reserva!

Melhores Airbnb - Mansão do Joá (Rio de Janeiro)

2. Prainha Joanópolis (São Paulo)

Na hora de viajar, você prefere se hospedar na serra, em uma casa bem tranquila e com clima rústico? Então, vale conhecer essa belíssima hospedagem na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

A Prainha Joanópolis está localizada na beira da famosa represa de Jaguari, uma construção composta por sistema de energia solar e toda construída com madeira de reflorestamento. 

Com um design minimalista e aconchegante, o local é uma ótima saída para quem deseja viver uma temporada de puro sossego, ouvindo somente o som dos pássaros e admirando a natureza.

Outro diferencial, é que tal hospedagem possui boa iluminação natural, com janelas amplas. Assim, mesmo estando nos ambientes internos, você conseguirá estar conectado com o meio ambiente para descansar do jeito que merece. Verifique a disponibilidade clicando aqui.

Prainha Joanópolis (São Paulo)

3. Riad Shiraz (Marrocos)

Seguindo com a nossa lista dos melhores Airbnb ao redor do mundo, te apresentamos um palacete. Não, você não leu errado. 

Nesta hospedagem, situada no Marrocos, é possível curtir momentos mágicos em um palácio todo decorado aos moldes marroquinos. Com um visual boho e excelente infraestrutura, o local possui amplo espaço, iluminação natural de sobra e até uma piscina interna.

Ao todo, esse riad recém-reformado conta com quatro suítes muito charmosas, todas pautadas por uma paleta de cores viva e energizante. Para conhecê-lo, você pode programar uma viagem com até pessoas e proveitar para explorar esse belíssimo país no norte da África.

Pensou que terminava por aí? Nada disso! Para agradar ao os visitantes, a hospedagem dispõe de um fantástico terraço panorâmico. 

Ali, é possível descansar, ler um livro ou apreciar a paisagem em um confortável sofá-cama. Todos os quartos possuem cama queen size e os cômodos estão mobiliados, com eletrodomésticos de última tecnologia. Você vai se surpreender!

Riad Shiraz (Marrocos)

4. Castelo no Vale do Loire (França)

Aqui temos uma dica para os apaixonados por história: o Castelo no Vale do Loire. Situada na França, essa propriedade fica somente a 2 horas de carro de Paris, mas também está bem perto de outras cidadezinhas incríveis, como Blois, Cheverny, Amboise e muito mais.

Excelente para os dias de inverno ou verão, esse charmoso castelo apresenta sete quartos e uma infraestrutura moderna, contando com máquina de lavar e secar, forno elétrico, televisão e Wi-Fi.

Assim que se hospedar no espaço, automaticamente, você se sentirá em outra época, uma vez que a sua decoração, apesar de ser impecável, apresenta traços vintage e tipicamente campestres.

Já durante os períodos de sol intenso, vale ainda mergulhar na piscina localizada no jardim ou, simplesmente, caminhar pelo gramado da propriedade — que comporta até 16 hóspedes!

Castelo no Vale do Loire (França)

5. Villa Casa Acantilado (Espanha)

Encerrando o nosso post sobre os melhores Airbnb, apresentamos a Villa Casa Acantilado, na Espanha. Com uma capacidade para seis hóspedes e com três quartos, essa residência é de tirar o fôlego. 

O motivo? Em seus dois andares, o imóvel apresenta uma arquitetura diferenciada, com vista para o mar e uma infraestrutura perfeita para quem está a fim de relaxar em grande estilo.

Lá, você poderá utilizar uma cozinha totalmente equipada, como também, usufruir de outras comodidades, tais quais Wi-Fi, ar-condicionado e TV via satélite. 

O destaque, por sua vez, fica por conta da área externa. A área é composta por piscina (que pode ser aquecida), terraço aberto, jardim e churrasqueira para refeições ao ar livre. Para mais informações, consulte os detalhes da propriedade no próprio Airbnb.

Villa Casa Acantilado (Espanha)

Viu só? Com essa chuva de indicações, temos certeza de que você também suspirou com os melhores Airbnb do momento. 

E após conhecer a fundo cada um deles, nada mais justo do que “colocar a mão na massa” e preparar desde a sua próxima viagem. Temos certeza de que a sua experiência será excepcional.

Curtiu o post? Para continuar acompanhando outras dicas como essas, dê uma olhada na categoria “Explore” do blog Bergerson e aventure-se com a gente para diferentes partes do mundo. Nos vemos lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *