Joias masculinas: estilo e sobriedade na hora de presentear

Assim como as mulheres, os homens também são supervaidosos. A cada dia, esse público está mais seleto e em busca de elementos capazes de tornar suas produções elaboradas. Por isso, as joias masculinas estão ganhando notoriedade no setor da moda, podendo ser encontradas em variados estilos e com diversas propostas de uso.  

Aliás, durante um bom tempo acreditava-se que essas peças se limitavam a relógios, broches e abotoaduras. No entanto, os consumidores aprenderam novas maneiras de aproveitar esses itens, criando composições originais e de muito bom gosto. Hoje, não há mais dúvidas: uma boa joia masculina consegue levar mais brilho para um visual, garantindo que até os trajes simples e “apagados” tenham destaque em ocasiões especiais.  

Na hora de colocar a ideia em prática, é provável que algumas dúvidas comecem a surgir. Afinal, quais são os elementos que se destacam na atualidade? Como combiná-los da maneira certa para manter o look sempre impecável? Neste post, te mostramos as principais dicas para facilitar essa tarefa. Acompanhe e refine o seu jeito de se vestir.  

Aprenda a usar joias masculinas com um belo relógio 

Certamente, os relógios estão no topo da lista das joias masculinas. Favorito entre os consumidores, esse acessório tradicional está para os homens tal qual o brinco está para as mulheres. Basta adicionar um belo modelo no pulso para que seu visual fique mais elegante e alinhado.  

Inclusive, é a partir de um relógio que você conseguirá coordenar os demais acessórios presentes em uma produção. Este item que “dará o tom” do restante do visual. Portanto, a indicação é investir em um elemento elegante e, se possível, discreto.  

Evite as versões ostensivas demais — especialmente, se a ideia é utilizá-las no dia a dia. Em vez disso, aposte em uma alternativa neutra, versátil e que possa ser facilmente coordenada com o restante de suas roupas. Conheça o modelo Relógio Victorinox Swiss Army Alliance.

Já para as ocasiões especiais, está liberado ousar e apostar em peças mais elaboradas, como aquelas com a catraca chamativa e detalhes em cores variadas.

Aprenda a usar joias masculinas com um belo relógio

As pulseiras ajudam a complementar o visual 

Após os relógios, as pulseiras são as joias masculinas de maior procura. Não é por menos: elas são práticas e podem estar no pulso do homem contemporâneo em vários momentos, seja no escritório ou fora dele.  

Diante disso, uma dica de styling para não errar é sempre prestar atenção ao tamanho da peça. Jamais escolha uma pulseira que seja larga demais. O recomendado é fazer com que o item fique justo no punho, podendo complementar a combinação com o relógio.  

Lembre-se: a pulseira ideal deve tornar a combinação mais sofisticada e não exagerada. Assim, indicamos recorrer aos modelos neutros e com detalhes discretos. Como exemplo, destacamos a Pulseira em Couro e Ouro Branco Bergerson — feita em couro legítimo, apresentando o fecho metalizado.  

Caso você prefira algo mais diferenciado, sugerimos a Pulseira em Couro e Ouro Rosé. Com 21 centímetros de diâmetro, o acessório fica excelente quando usado com ternos claros, roupas casuais e harmônicas, como os trajes em linho. 

Leve mais atenção para os seus dedos com o uso de anéis 

Fora a clássica aliança, que tem como finalidade representar o compromisso em um relacionamento, existem diferentes anéis que ficam incríveis quando utilizados em uma produção masculina.  

Democráticas, essas joias podem ser aproveitadas para dar destaque e expressar a sua personalidade. Os homens que seguem um lifestyle urbano costumam preferir anéis com o aro fino, seja em prata de lei ou outros materiais mais refinados, sendo o ouro branco um deles.  

Um ponto importante é que você não precisa se contentar apenas com os tradicionais modelos prateados ou dourados. Pelo contrário! Atualmente, existem versões que se adequam a variados gostos. Uma delas é o Anel em Ouro Branco Acetinado com Ródio Negro, com uma proposta sóbria e bem atual.   

No entanto, há mais alguns modelos robustos e inusitados. Entre eles, está o Anel em Ouro com Acabamento em Cerâmica Azul. Colorida, a peça irá atrair todos os olhares para a sua mão — e, por isso, recomenda-se que o seu uso não seja acompanhado por outros acessórios. 

Leve mais atenção para os seus dedos com o uso de anéis

Finalize o visual com uma abotoadura 

Sinônimo de requinte e tradição, as abotoaduras masculinas surgiram no século XVII e, desde então, são imprescindíveis na produção do homem vaidoso. Ao usá-la, você conseguirá reforçar a sua imagem, ao mesmo tempo em que será possível transmitir a ideia de poder.  

Nesse sentido, a forma mais simples de aproveitar a abotoadura é adicionar o acessório na dobra francesa ou em camisas com o punho duplo. Alguns rapazes, porém, gostam de colocá-lo na lapela do blazer ou no próprio colarinho.  

Independentemente do local, uma coisa é certa: essas joias masculinas ficam ótimas em composições para eventos formais, principalmente, no ambiente corporativo. Além disso, casamentos, batizados, jantares de negócios e demais confraternizações conversam tranquilamente com a proposta.  

Nas joalherias renomadas, você encontrará uma ampla variedade de opções. Se quiser criar uma combinação diferente, inclua um modelo de cor chamativa em um traje neutro. Para exemplificar, sugerimos o uso de uma abotoadura azul em um terno cinza-claro. 

Em contraponto, há as versões feitas em Ouro Branco e Acabamento Preto — as quais podem ser aproveitadas em diversos estilos de visual.  

Últimas palavras: um resumo para escolher a sua joia   

  1. prefira joias masculinas de qualidade, criadas por marcas que trabalham de forma artesanal e criam designs exclusivos;    
  2. considere seu estilo antes de tomar uma decisão. Veja se você se enquadra no padrão clássico, urbano; ou então, se prefere utilizar acessórios marcantes;
  3. sempre combine as joias masculinas com acessórios que conversem com a proposta. Nunca use uma pulseira de ouro, por exemplo, com um relógio esportivo e emborrachado;    
  4. se ainda estiver inseguro na escolha, aposte em itens básicos, que chamem pouca atenção, sendo eles os modelos em couro preto e o ouro branco.  
Joias masculinas: abotoadura

E então, gostou de explorar o universo das joias masculinas e conferir algumas dicas para usá-las sem receio no dia a dia? Esperamos que sim!  

Para conhecer melhor as peças especiais Bergerson Man, aproveite e acesse nossa loja virtual. Será um prazer ajudá-lo a conquistar mais estilo e sofisticação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *