Perfumes de luxo: o Guia Completo para 2022

Seja para presentear ou, simplesmente, arrancar suspiros em ocasiões especiais. Os perfumes de luxo são itens indispensáveis no closet de quem é vaidoso. Além de transmitir uma sensação agradável a quem está por perto, essas fragrâncias são marcantes, ajudam a elevar a autoestima e garantem memórias inesquecíveis.

E, assim como acontece na moda, existem opções desenvolvidas pelas maisons e que, constantemente, são vistas como tendência a cada temporada. Em 2022, isso não será diferente. Por aqui, já identificamos várias opções prontas para despontar no mercado. Inclusive, adiantamos: há possibilidades incríveis para todos os gostos.

Quer saber quais são elas e, com isso, representar o seu estilo com facilidade — e muita sofisticação — por aí? Acompanhe a leitura e mergulhe em nosso Guia Completo!

Características dos perfumes de luxo

Para começar, vamos falar um pouco sobre as razões que levam uma fragrância a ser considerada de luxo. E não se engane: esses fatores vão muito além do preço. Primeiramente, os ingredientes utilizados nessas composições são de altíssima qualidade. Ou seja, muitas vezes raros e difíceis de encontrar.

Outro fator que chama a atenção está na concentração do óleo, presente em cada fórmula. Se você analisar, quando uma maison denomina uma fragrância como “Eau de Parfum”. Isso quer dizer que a sua concentração de óleo é maior. Esse detalhe é responsável por fazer com que a fragrância tenha não somente um aroma mais intenso. Ela também apresentará excelente fixação e longa durabilidade.

Por fim, também não podemos deixar de destacar o marketing que certas grifes investem em seus produtos. Para atrair o público, muitas delas desenvolvem frascos altamente sofisticados, garantindo estilo e exclusividade ao consumidor. Interessante, não é mesmo?

Os perfumes de luxo que serão destaque em 2022

Agora que você já conhece as características dos perfumes de luxo, nada mais justo do que explorar quais fragrâncias serão tendência em 2022. Felizmente, há versões fantásticas e prontas para transitar entre os mais variados estilos e ocasiões. Das intensas até as refrescantes. A seguir, apresentamos as principais.

Armani Bleu Lazuli

Sem dúvida, o perfume Bleu Lazuli, de Giorgio Armani, é uma opção luxuosa que chama a atenção de qualquer pessoa. Com uma tampa de resina artesanal, esse frasco traz uma cor muito parecida ao de uma pedra preciosa. Sua semelhança se aproxima a um Lápis-Lazuli. A fragrância, por sua vez, é unissex. Porém, muitas pessoas a consideram masculina.

Seja como for, estamos falando de uma versão incrível para o ano que se inicia. O seu aroma também é ótimo para transmitir um ar de espiritualidade e misticismo. Sua mistura de diferentes especiarias indianas repletas de personalidade é única! Vale experimentar!

Miss Dior

Continuando com a nossa lista de perfumes de luxo, está o famoso Miss Dior. Em 2017, a fórmula recebeu uma atualização, ficando mais adocicada do que a sua versão tradicional — mas, tudo isso, sem perder a elegância.

Curinga, o aroma pode ser tanto utilizado no dia a dia quanto em eventos noturnos importantes. Nele, você encontrará uma mistura exclusiva de flores, com nuances cítricas. 

Entre os ingredientes presentes na receita, destacam-se a tangerina, a laranja e o limão. E mais! A sua fixação é incrível, sem alterar o cheiro ou enjoar.

Jo Malone Oud e Bergamota Intense

No mercado, a grife Jo Malone é famosa por desenvolver velas de alto padrão, bem como produtos de banho e, especialmente, os perfumes de luxo.

Em suas produções, a marca só utiliza ingredientes de primeira linha, como é possível identificar nesta colônia. Na receita, encontramos elementos interessantíssimos, que misturam oud e bergamota.

Para quem não sabe, o oud é uma resina originária da árvore Agar, muito comum na Índia e com aroma frequentemente relacionado ao público masculino. Com isso em mente, essa solução é ótima para aqueles que preferem cheiros amadeirados, confortáveis e fáceis de usar ao longo da semana.

Coco Mademoiselle Chanel

Quando falamos sobre perfumes de luxo, não podemos deixar de citar a fragrância Coco Mademoiselle. Idealizada por Jacques Polge, ainda em 2001, essa opção foi elaborada, exclusivamente, para evidenciar a essência da mulher contemporânea. Ou seja, aquela que é empoderada, livre e corajosa, mas que também possui muita beleza e delicadeza.

Assim, a fórmula conta com notas orientais, promovendo frescor e sofisticação para aqueles momentos especiais. Nessa composição, há a presença de rosa turca, laranja e até patchouli — com uma fixação que pode se prolongar por mais de 10 horas. Fabuloso!

Louis Vuitton Sun Song

Para encerrar a nossa seleção exclusiva de perfumes de luxo, separamos uma fragrância imperdível: Sun Song, da grife Louis Vuitton. Gigante, a marca é conhecida no mundo inteiro pela confecção de roupas, bolsas, sapatos e demais acessórios glamourosos.

Porém, o que pouca gente sabe é que a maison também é responsável por desenvolver aromas surpreendentes. Um deles é o Sun Song — perfume masculino muito bem apreciado e composto por ingredientes naturais, prontos para aguçar todos os seus sentidos.

Nessa fórmula conseguimos identificar notas de jasmim, bergamota, flor de laranjeira e muitos outros elementos únicos. Certamente, é uma pedida e tanto para os seus dias de verão, ainda mais porque esse mix de essências é extremamente delicado e refrescante.

Viu só? Não faltam opções de perfumes de luxo para quem deseja renovar as energias — e o visual — em 2022. Agora é com você! Coloque nossas dicas em ação e encontre a opção que melhor conversa com a sua personalidade.

Aliás, se desejar continuar acompanhando outros conteúdos especiais como esse, aproveite para seguir agora mesmo as nossas páginas no Facebook e Instagram. Lá, compartilhamos dicas de moda, beleza, cultura e lifestyle. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *