Moda festa

Moda festa: o retorno gradual dos eventos e das festividades

A pandemia ainda não acabou. Entretanto, com o avanço da vacinação no país, os brasileiros já estão saindo mais e até confraternizando. Inclusive, essa retomada vem sendo excelente para quem precisou adiar seus sonhos. Os planos de casamentos, formaturas, batizados, entre outras celebrações começaram a acontecer novamente. Diante disso, o universo da moda festa vem se mostrando repleto de tendências incríveis. Ele promete despontar logo no primeiro trimestre de 2022.

Aqui, estamos falando tanto de produções noturnas, quanto diurnas. Estas, serão pautadas pelas principais novidades que se destacaram nas últimas Fashion Weeks ao redor do mundo. Assim, se você está se preparando para voltar à rotina pré-Covid-19, este é um ótimo momento para se atualizar. Que tal repaginar as suas combinações mais glamourosas?

Pensando nisso, vamos dividir com as nossas leitoras quais são esses visuais prontos para brilhar. Também trataremos sobre como eles podem ser utilizados da melhor forma. Fique de olho!

A sensualidade será o ponto alto da moda festa

Após um longo período em isolamento, parece que estamos voltando ao normal. Boa parte da população não vê a hora de voltar a curtir os eventos sociais.

Mas não só isso. Essas pessoas também estão cheias de energia, prontas para extravasar e aproveitar cada segundo de diversão. Consequentemente, esse desejo pode ser notado em suas roupas, como aquelas utilizadas à noite e em comemorações especiais.

Ao que tudo indica, a moda festa de 2022 será repleta de sensualidade. Ou seja, trajes capazes de valorizar a silhueta de diferentes formas. As apostas vão desde uma modelagem mais justa e curta até mesmo ao uso de drapeados.

Fora isso, não podemos descartar o uso de itens pautados por cores escuras, misteriosas e que adicionam um toque sexy em qualquer combinação, como acontece com o clássico “pretinho básico” e o marinho. Um luxo!

O brilho estará no topo dos looks de festa em 2022

É difícil falar de moda festa sem citar as vestimentas brilhosas. Há décadas, os brilhos seguem sendo indispensáveis. Ainda mais se tratando de produções próprias para serem utilizadas à noite. Já durante o dia, esses elementos também se sobressaem, desde que usados com equilíbrio e bom senso.

Seja como for, a verdade é que eles nunca deixaram de estar em evidência. Contudo, as previsões para a moda festa de 2022 já mostraram que as aplicações de paetês e bordados com pedrarias estarão ainda mais em foco.

Nessa categoria, ainda há os looks confeccionados a partir de tecidos metálicos. O prateado, o dourado, o rosé e o bronze são os mais procurados. Com um visual atual e, ao mesmo tempo, que remete aos anos 2000, essas versões são excelentes para fazer com que uma produção se destaque sem muito esforço. Let it shine!

Dica bônus

Para intensificar a proposta, a dica é coordenar a roupa com joias e acessórios que também estejam prontos para brilhar. Se a ideia é obter um efeito minimalista, por exemplo, recorra sem medo às chockers de Ouro Amarelo, Ouro Branco ou Ouro Rosé. Ainda há os brincos com cravação de Diamantes, excelentes para elevar o status do look e esbanjar requinte.

As transparências não devem ser descartadas

A transparência é outra tendência da moda festa que estará com tudo na temporada de 2022. Assim como as modelagens curtas, esse detalhe é excelente para realçar a sensualidade e garantir composições originais.

A parte boa? Existem inúmeras possibilidades de aplicar essa ideia em um vestido, saia, blusa ou qualquer outro elemento próprio para curtir uma cerimônia. As one pieces, também conhecidas como peças únicas, conversam bem com a proposta. Nesse caso, a transparência pode surgir em pontos estratégicos do traje, com destaque para os recortes.

Dessa forma, será possível obter um efeito único, sexy e ousado na medida certa para um evento importante. Em contraponto, há diversos tecidos que se encaixam nessa ideia e podem ser bem aproveitados, sendo o chiffon, o tule, os bordados em paetês e demais opções de tramas abertas os mais populares.

Os sapatos estão mais luxuosos do que nunca

Seguindo com o nosso post de previsões para a moda festa, nada mais justo do que falarmos sobre os sapatos. Isso mesmo! Indispensáveis em uma produção sofisticada, esses itens poderão ser vistos em versões superautênticas e marcantes.

Segundo os experts no tema, o desejo do público atual é poder voltar a usar o bom e velho salto alto. Até porque, passamos muitos meses dentro de casa calçando apenas slides, pantufas, papetes e outros modelos que prezam, acima de tudo, pelo conforto.

Diante disso, as opções que vão se sobressair são as plataformas, como foi possível notar em desfiles da Versace, Marni, Saint Laurent e outras grifes badaladas. Ainda nessa categoria, existem opções com estampas coloridas, excelentes para quebrar a monotonia dos looks neutros e incluir um toque fun nas combinações.

E mais!

Ainda falando sobre os sapatos da moda festa, não podemos esquecer das fantásticas sandálias com amarrações. Grande aposta para o verão 2022, esses calçados foram os protagonistas das Semanas de Moda, surgindo em desfiles de Valentino, Dior e Paco Rabanne.

O truque para garantir o melhor resultado? Eleger um sapato com muito brilho e coordená-lo com looks que são igualmente charmosos. O legal disso tudo, é que você não terá dificuldade em encontrar modelos para todos os gostos e necessidades, indo desde o clássico salto agulha, até o confortabilíssimo salto bloco. O poder está em suas mãos!

E então, gostou de conhecer quais são as grandes tendências de moda festa para 2022? Estamos torcendo para que você tenha gostado deste conteúdo e se inspirado para inovar em suas próximas produções.

Aliás, caso queira continuar por dentro de outros posts exclusivos como este, não deixe de conferir o nosso artigo sobre o Mini Wedding: a tendência popular dos casamentos intimistas. Nos vemos na próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *