Você está se programando para visitar Madrid? Então, prepare-se para incluir a Galeria Canalejas no seu roteiro de compras e gastronomia.
Considerado como um verdadeiro ícone de luxo e referência no que diz respeito à alta gastronomia, o ambiente está localizado no coração da região central, contando com inúmeras lojas de moda, além de restaurantes capazes de agradar aos mais diferentes paladares.
Inclusive, não faltam razões para que os turistas — ou os próprios espanhóis — estejam sempre marcando presença no local. Uma vez por lá, você irá se admirar com a arquitetura da construção, assim como, terá a oportunidade de saborear pratos imperdíveis; ao mesmo tempo em que confere, em primeira mão, as vitrines mais cobiçadas da Espanha!
Portanto, caso já tenha se animado a explorar este ambiente, não pense duas vezes e continue acompanhando este post especial. Hoje, te contamos tudo sobre a Galeria Canalejas, os seus diferenciais e dicas para apreciá-la ao máximo. Boa leitura!
A história da Galeria Canalejas
Um dos grandes atrativos das viagens é, sem dúvida, a possibilidade de poder explorar um novo lugar e, com isso, conhecer a sua história. Por essas e outras, nos adiantamos e vamos contar um pouco da trajetória da Galeria Canalejas ao longo dos anos.
Basicamente, o edifício está localizado entre as importantes ruas de Alcalá, Sevilha, Plaza de Canalejas e Carrera de San Jerónimo. Juntas, essas vias reúnem um conjunto de sete construções que, pelo alto valor histórico, arquitetônico e cultural, se tornaram parada obrigatória para qualquer turista que esteja realizando um passeio pela região.
Isso porque, ao conhecer a evolução desses edifícios ao longo dos anos, você terá a chance de voltar no tempo e, com isso, compreender a história e as jornadas de seus habitantes. Uma verdadeira imersão!
Ano de 1887
Podemos dizer que tudo começou ainda em 1887 — quando uma seguradora de Nova Iorque, a The Equitable Life Assurance Society, encomendou a construção de sua sede em Madrid. Esse pedido foi feito ao famoso arquiteto José Gases Riera, que passou a desenvolver a obra no cruzamento entre as ruas Sevilha e Alcalá.
Também chamado de El Palacio de la Equitativa, o edifício passou a abrigar outros negócios, sendo eles o antigo Casino de Madrid e várias lojas renomadas, sendo uma delas a joalheria Sainz — onde, atualmente, está localizada a boutique da grife francesa Hermès.
Obviamente, o tempo passou e, ao longo das décadas, o edifício foi abrigando mais e mais organizações. Hoje, porém, o espaço se tornou um verdadeiro ponto de efervescência para aqueles que desejam realizar boas compras, degustar os melhores cardápios e, claro, conhecer realmente o dia a dia luxuoso da elite espanhola.
Um passeio pela moda e a gastronomia de luxo
Ao todo, a Galeria Canalejas reúne mais de 40 lojas de moda, bem como ícones da alta joalheria e perfumaria. Tais ambientes são distribuídos em uma superfície de 15.000 m², divididos em três andares.
No térreo e no primeiro andar, podemos encontrar as principais boutiques, indo desde Hermès até Cartier.
Já no piso subterrâneo, com acesso direto para a rua, há o disputado Food Hall, um ambiente sofisticado e que contempla uma excelente oferta gastronômica — com um total de 13 restaurantes destinados às mais diferentes especialidades. Alguns deles, inclusive, contam com chefs internacionais e vencedores de estrelas da Michelin!
Um deles é o chef Julián Mármol, que está por trás do restaurante Yugo The Bunker, sendo também responsável pelos restaurantes Monchis, que apresentam em seu cardápio uma forte influência gastronômica de países como o México e o Japão.
A gastronomia espanhola
Para os amantes da culinária espanhola, a indicação é visitar o D’Bellota. Nesse restaurante, é possível conferir uma vasta seleção de presuntos ibéricos, queijos e, é claro, os melhores vinhos nacionais. Tudo isso, sem contar com os inúmeros arrozes e as tradicionais paellas, que são o carro-chefe do estabelecimento.
A gastronomia italiana
Em suas viagens, você não abre mão de experimentar pratos típicos da Itália? A boa notícia é que na Galeria Canalejas, é possível conferir as receitas de um restaurante italiano exclusivo!
Estamos falando do Davanti Ristorante, um espaço excelente para degustar os melhores — e mais tradicionais — pratos italianos. Inclusive, os visitantes também podem adquirir, por lá mesmo, produtos provindos da Itália, como é o caso da gelataria Amorino, que produz o autêntico gelato italiano, feito com ingredientes completamente naturais. De dar água na boca!
Marcas encontradas na Galeria Canalejas
Não é por acaso que a Galeria Canalejas se tornou um belíssimo ponto de luxo em Madrid. Ao caminhar pelos seus corredores, os visitantes podem conferir de perto as boutiques das marcas de moda mais desejadas do mundo.
Entre elas, a maison francesa Hermès, a joalheria Cartier, a primeira loja da Aquazzura na Espanha, assim como outras instalações imperdíveis. Abaixo, listamos mais algumas opções que merecem estar no seu radar:
- OMEGA;
- Rolex;
- Saint Laurent;
- Valentino;
- Zegna.
E não termina por aí! Os usuários ainda podem desfrutar da cobiçada Beauty Gallery by Isolée — espaço que abriga mais de 20 marcas de cosméticos premium, bem como maquiagens e perfumes assinados por nomes de peso.
E então, com essas informações — e muita cultura! — você se sentiu motivada a conhecer a famosa Galeria Canalejas, em Madrid? Por aqui, não vemos a hora de fazer as malas e partir para essa aventura repleta de estilo, cultura e, claro, excelente gastronomia.
Caso tenha se interessado pelo tema e queira continuar acompanhando outros conteúdos como esse, não pense duas vezes e acesse agora mesmo o blog da Bergerson.
Lá, é possível encontrar posts exclusivos sobre o mundo fashion e de viagens, sendo um excelente ponto de partida para aqueles que desejam viajar pelo mundo com total sofisticação. Nos vemos na próxima!