5 grifes brasileiras que estão despontando no mercado

A cada nova estação surgem novos conceitos, nomes e marcas que buscam reinventar o universo fashion. Criativos, sustentáveis, ousados, clássicos, orgânicos e miscigenados. Assim é composto o cenário das novas grifes brasileiras que despontam como as sensações do mercado.

Trabalhar para garantir seu lugar ao sol ao lado de grifes já conceituadas não é uma tarefa fácil. Porém a criatividade é um talento nato dos artistas e designers brasileiros que atuam nesse setor.

Jovens talentos surgem neste cenário. Eles aparecem visando não apenas lançar novas coleção a cada temporada. O foco é perpetuar seus nomes e estilo com algo a mais. Um conceito, um estilo de consumo consciente, sustentável e colaborativo.

Vamos juntos conhecer cinco grifes brasileiras que são as novas sensações do mundo da moda!

Grifes brasileiras que estão despontando no mercado

Atraindo olhares de uma geração engajada e preocupada com questões sociais e ambientais e, também, das grandes e tradicionais publicações de moda do país e do mundo, as novas grifes brasileiras vendem não apenas roupas, mas um estilo de vida e consumo.

Contendo peças com designs atemporais, as coleções surgem cheias de personalidade que expressam bem a assinatura de seus idealizadores.

Vamos conhecer quem são as cinco grifes brasileiras que vem conquistando o coração de fashionistas e especialistas em moda!

1. Wymann

Criada pelas sócias Raquel Wymann e Daniela Bechara, a grife vem despontando para uma das marcas mais consolidadas e queridinhas do mundo fashion. A marca carioca tem como diferencial o fato de empregar apenas mulheres. 

O estilo une o tropical e o minimalista com maestria e agrada consumidoras de todas as idades. O sucesso da Wymann pode ser visto em comprovado facilmente.

Hoje, a grife pode ser comprada em 38 multimarcas e e-commerces, além de sua loja própria no Rio.

2. Augusta Paris

Tecidos biodegradáveis, coleções limitadas e exclusivas, alfaiataria feita com o rigor que a alta costura parisiense exige, mas com inspirações contemporâneas. Assim podemos definir a Augusta Paris.

Idealizada e comanda pela brasileira Carolina-Augusta Neumann, a grife se firma no meio com o propósito de ser uma marca consciente. E, para isso, renuncia as grandes produções, investindo em tecidos veganos e na produção artesanal de cada peça.

A Augusta Paris traz roupas de alta costura, com acabamentos impecáveis, estilo clássico, atemporal e feminino. Tudo na medida certa e sem exageros.

3. Nove

O Projeto Nove surgiu das mãos do estilista mineiro Athos Henrique que, diretamente do seu perfil no Instagram, iniciou um reality show mostrando todo o processo criativo e de produção das primeiras peças da grife.

Conquistou o público e, também, a crítica especializada. Hoje, a Nove atua como um laboratório inovador aberto ao público por meio de seus canais virtuais. Mesclando tendências, culturas, história, pesquisa e construção que resultam em roupas cheias de estilo e personalidade.

4. Saynalô

grifes-brasileiras

A carioca Saynalô traz em suas coleções peças leves, coloridas, soltas, frescas, com texturas e recortes únicos e diferentes de tudo que se possa imaginar.

A marca tem a cara do Rio — são roupas solares, com estampas exclusivas e alegres. As coleções exploram tons terrosos, fundos claros e estampas cheias de folhagens. Tornou-se logo a queridinha dos apaixonados pelo estilo alternativo e hippie chique.

A Saynalô preza pelo conforto em modelagens fluidas e leves. O charme e o requinte ficam por conta dos tecidos naturais como o algodão, linho e viscose, dos bordados e seus cortes limpos e retos.

5. Paula Randon

Conhecida e reconhecida no meio da moda por seu B.Luxo — um brechó com acervo exclusivo e selecionado. Esta é Paula Randon. Ela inovou ao investir em uma noma marca que leva o seu nome.

A grife traz uma mistura vintage e rework com peças românticas, bucólicas e únicas. Vestidos feitos por meio de reuso de tecidos, com modelagem ampla que veste do PP ao GG.

São roupas criadas e reinventadas para quem gosta de investir em peças confortáveis e que fogem do mais do mesmo.

O que as novas marcas têm em comum?

Inovação! Além de carregarem consigo aquele selo de peças exclusivas, todas as grifes apresentadas têm em seu DNA a inovação como carro-chefe para se destacar no mercado da moda.

O mundo da moda é competitivo, exigente e repleto de mentes talentosas, mas ser talentoso “apenas” não basta. É necessário pensar fora da caixa, ter um olhar crítico para enxergar o que os consumidores de alta costura desejam e projetar sua marca sempre um passo à frente do seu tempo.

Os jovens consumidores não querem apenas consumir por consumir. Andar na moda pode ser bom, mas é preciso que as grifes ofereçam um algo a mais. Um conceito que combine com o estilo de vida de cada um.

O fast-fashion está cada dia mais distante daquilo que as novas gerações desejam para si e para o planeta. O que eles desejam?

Produções sustentáveis, que valorizem o trabalho de estilistas e artesões locais e o não uso de matérias-primas derivadas da exploração animal.

As novas grifes brasileiras em ascensão no mercado chegam trazendo estilo, sofisticação, criatividade e muita inovação, seja em suas formas de produção, no uso de materiais ecologicamente corretos ou por atuarem no formato collab.

As mentes pensantes por trás das novas grifes brasileiras entenderam que é preciso unir criatividade, bom gosto, design exclusivo e peças duráveis, com muita personalidade e que — de alguma forma — consigam se conectar com o consumidor final.

Qualidade, bom gosto, exclusividade e sustentabilidade parecem ser os pilares para as grifes que vem despontando para o sucesso e ganhando a preferência e o coração de um público exigente e preocupado com o futuro do planeta e que busca um modo de consumo consciente.

Fazer moda não é apenas criar roupas. É produzir arte, manifesto e poesia capaz de transformar o modo de pensar e agir daqueles que levarão a grife para as ruas do mundo.

E você, o que espera ver nas coleções das novas grifes brasileiras? Qual nome dos apresentados acima despertou seu interesse?

Quer saber mais sobre moda, estilo e tendências? Confira mais conteúdos exclusivos em nosso blog e siga nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *