Forma e exuberância: 8 joias autorais de tirar o fôlego

O design de joias autorais movimenta cada vez mais o mercado. Quem ganha é a mulher que busca a combinação perfeita entre forma e exuberância. Além de um complemento ao seu corpo, as peças transparecem o trabalho artístico e minucioso de uma marca.

As joias autorias da Bergerson destacam o feminino, impressionando em cada detalhe e forma construída. São peças autorais inspiradas no bom gosto e exclusivas na linguagem criativa.

Alianças, anéis, brincos, colares, pingentes e pulseiras compõem o cenário de arte da Bergerson. As joias têm o poder de elevar a autoestima da mulher, fazendo-a se sentir mais bonita e confiante, valorizando a sua imagem e refletindo sua personalidade.

Afinal, o que são joias autorais?

Joias autorais são aquelas que não dependem só do material por meio do qual são feitas. Mas da inspiração do designer, que apresenta um trabalho artístico, minucioso e com identidade própria. Todo esse processo resulta na definição do valor real de cada peça.

Os joalheiros criam as joias autorais com muito cuidado, planejam, desenham e as executam, pautados pela inovação. Imprimindo história, identidade e personalidade a cada joia. Os materiais utilizados para compor a arte, entre eles metais nobres e pedras naturais, valorizam a pureza das formas. E suas proporções, eternizando os modelos para sempre.

Tal qual obra de arte, cada joia Bergerson ganha vida a partir de um desenho feito a mão, delineado a guache ou utilizando lápis pastel. Um processo que não se altera com o tempo: conserva a sensibilidade e a riqueza de detalhes, conferindo alma a cada criação.

As linhas saltam do papel e se materializam nas mais harmoniosas formas e texturas. Cada tom, cada ângulo, cada contraste é analisado e especificado para que o resultado final seja a perfeição em joias autorais.

Forma e exuberância: 8 joias autorais de tirar o fôlego

Diante de tanta exclusividade, personalidade e processo criativo detalhado de cada joia, qual escolheria para ser sua? Se você procura uma obra com significado, está no lugar certo. Conheça, agora, 8 joias autorais apaixonantes e inesquecíveis.

1. Anel em prata com brilhante e ouro simples

Traduz um estilo minimalista que encanta pelo seu design volumoso e formaorgânica. Versão excelente para fazer parte das suas produções diárias, sem deixar de destacar as combinações sofisticadas.

joias autorais

O anel em prata com brilhante e ouro simples apresenta um sutil detalhe em ouro amarelo e cravação de diamante. Em sua superfície, a inscrição da Coleção Du Jour.

2. Anel de folha de ouro rosé, calcedônia e diamante

Este anel faz parte da icônica Coleção Mother Nature. A joia expressa leveza e suavidade em qualquer ocasião e é ideal para mulheres mais vaidosas. Os detalhes desta preciosidade fazem a diferença, já que esbanjam feminilidade e são ótimos para atualizar um visual completo.

O modelo traz forma, volume e movimento parecidos com aqueles encontrados entre as flores, na água dos rios e até nas raízes das plantas. Sempre em conexão com a natureza!

joias autorais

O anel de folha de ouro rosé, calcedônia e diamante foi elaborado com ouro rosé, acabamento rosado e delicada cravação em diamante. A calcedônia surge imitando o formato de uma folha, que embeleza e torna exuberante o modelo. Ideal para mulheres contemporâneas e atraídas por peças diferenciadas.

3. Brinco em ouro, ouro branco e diamantes

Da Coleção Metamorphosis, a joia é inspirada no processo de transformação da lagarta em borboleta. Para isso traz um sistema de encaixe muito especial. A peça em ouro amarelo se complementa com o miolo em ouro branco.

joias autorais

O brinco em ouro, ouro branco e diamantes é leve mas, apresenta volume, transparência e a tridimensionalidade dos vazados. A peça remete a um cenário repleto de vida e encanto.

4. Brinco de ouro branco e diamante de flechas

O par de brinco de ouro branco e diamante de flechas é todo confeccionado em ouro branco e possui cravações em diamante. O formato em flechas é ideal para a mulher contemporânea que deseja transmitir seu poder e força em seus compromissos mais importantes. A joia faz parte da Coleção Wild Spirit. O resultado desses brincos deslumbrantes aperfeiçoam o estilo da mulher clássica.

5. Gargantilha com Bola de Rubi em Ouro Amarelo

Com corrente e estrutura em ouro amarelo, a gargantilha com bola de rubi em ouro amarelo apresenta um pingente diferenciado em formato de bola. Original da Coleção Circus, essa exuberante joia, cravejada de rubis por toda a superfície, foi inspirada no nariz dos palhaços.

joias autorais

A forma do pingente destaca as combinações femininas, provocando um brilho extra no seu visual.

6. Gargantilha de chocker em ouro branco, diamante e pérola

A joia em estilo choker em ouro branco, diamante e pérola valoriza um estilo leve. As correntes superiores da gargantilha são menores do que as inferiores, mantendo assim o pingente estável.

joias autorais

Da Coleção Deep Blue, a peça caracteriza um aprofundamento no mergulho, deixando a superfície, para ir ao encontro de conchas, pérolas, estrelas do mar e suas delicadas texturas.

Com certeza, uma joia sofisticada e moderna, mas com a elegância clássica, eterna e insubstituível das pérolas.

7. Pulseira em ouro branco, ouro rosé e diamante

Da Coleção Wanderlust, a pulseira em ouro branco, ouro rosé e diamante traz a rosa dos ventos como símbolo de inspiração. Define a busca por novos destinos e celebra a liberdade de poder seguir o próprio rumo.

joias autorais

Uma joia contemporânea que carrega sofisticação atemporal e, ao mesmo tempo, explora um visual urbano e minimalista. O bracelete rígido vem com sistema de fecho moderno, elegante e seguro. “Um desejo profundo de viajar e conhecer novos destinos.” (Wanderlust).

8. Pulseira de ouro branco com diamante, corrente e pingente em nó

A delicada e elegante pulseira de ouro branco com diamante, corrente e pingente em nó pertence à coleção Nó Bergerson. A sofisticação de seus detalhes, suas linhas harmônicas e leveza arrancam suspiros.

joias autorais

Uma joia feita para mulheres que não recorrem ao exagero para se destacarem em meio a multidão. Produzida especialmente para quem cultua a beleza, a gentileza e os sorrisos sinceros.

Leia também sobre as joias raras: 8 pedras preciosas mais valiosas que o diamante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *